Uma forte chuva atingiu a cidade de Carangola, na Zona da Mata, e provocou diversos prejuízos. Somente na madrugada desta sexta-feira (19/02), o volume registrado ficou entre 50mm e 100mm, quantidade esperada em todo o mês de fevereiro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram realizados 42 salvamentos de pessoas que estavam ilhadas em situação de risco, duas pessoas com princípio de afogamento - vítimas apresentaram tosse devido ter ingerido água em grande quantidade - e quatro pessoas em situação de risco iminente de desabamento de edificação em local de difícil acesso.
Carangola é castigada por fortes chuvas; veja as imagens
Leia Mais
Sábado será de céu nublado e pancadas de chuva em BH, alerta Defesa CivilCarangola é castigada por fortes chuvas; veja as imagensLagoa Santa: chuva transborda Lagoa Central e assusta moradores BH tem alerta de chuva com raios e rajadas de vento até este sábado (20/2)Com chuvas, barranco se movimenta em BH e moradores ficam apreensivosCampanha precisa de mais doações para atender desabrigados das chuvas em MGMinas Gerais tem alerta de tempestades de até 60mm por horaBombeiros localizam corpo de homem levado por correnteza no interior de MGLagoa Santa: Lagoa Central continua alagada e segue acima do nívelTubulação de gás se rompe e fecha rua no Bairro Gutierrez Chuvas: pelo menos 15 famílias foram retiradas das suas casa em MatipóA Secretaria de Assistência Social ainda está visitando regiões e realizando novos cadastros de afetados.
O Corpo de Bombeiros informou que o nível da água está baixando lentamente, mas ainda há muitos locais inundados na tarde deste sábado (20/02).
Uma aeronave Arcanjo compareceu na cidade em apoio visual aéreo à equipe terrestre. Integrantes da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil estão na cidade e há a previsão da visita do chefe do Gabinete Militar ainda hoje.
Uma equipe especializada do Pelotão de Emergências Ambientais e Respostas a Desastres (PEMAD) de Juíz de Fora foi enviada também para dando apoio aos demais militares.
Outras cidades da Zona da Mata estão em situação de emergência, como Manhuaçu, Divino e Orizânia.