Pelo menos 20 pessoas que estavam ilhadas e foram resgatadas em Manhuaçu, na Zona da Mata, devido às fortes chuvas dos últimos dias.
Várias ruas de diversos bairros foram tomadas pelas águas, que invadiram comércios e residências. Neste sábado (20/02), foi realizada apenas a limpeza de pistas e vistoria de áreas de risco e imóveis em situação de perigo.
Área central de Manhuaçu está debaixo d'água e com pontes interditadas
Leia Mais
Área central de Manhuaçu está debaixo d'água e com pontes interditadasRepresa transborda em Luisburgo e coloca Manhuaçu em alerta para enchente Polícia prende homem acusado de estupro e extorsão em ManhuaçuSanta Maria de Itabira 'está sob as águas', diz Defesa Civil; veja fotosTubulação de gás se rompe e fecha rua no Bairro GutierrezEntretanto, de acordo com a corporação, foi confirmado apenas o transbordamento de uma represa pelas fortes chuvas em uma de suas laterais, que acabou elevando o nível das águas do Rio Manhuaçu para fora da calha, o que inundou o município de Manhuaçu e regiões vizinhas.
Na madrugada desta sexta-feira (19/02), uma mulher morreu soterrada em Divino, cidade próximo à Carangola, na região do Caparaó, Zona da Mata.
O acionamento dos Bombeiros se deu na manhã desta sexta-feira (19/02), por volta das 10h20. A operação de buscas se concentrou nas cidades de Manhuaçu, Orizânia, Matipó e Espera Feliz.
Com o escoamento natural, o nível da água das regiões alagadas diminuiu ainda no fim da noite. O retorno para calha do rio foi lento e gradual e durante toda madrugada foi realizado o monitoramento.