A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou neste sábado (20/02), a operação 'DeLorean Stalker', que culminou na prisão de um homem de 40 anos, investigado por ameaçar e extorquir uma juíza de Unaí, no Noroeste de Minas. As condutas eram praticadas pelas redes sociais.
Leia Mais
Charge constrange mulheres e Câmara de João Monlevade aciona Polícia CivilPolícia prende suspeito de matar idoso a machadadas no Norte de MinasPolícia prende cinco suspeitos de torturar jovem por dívida de drogas em BHPolícia apreende armas em baile funk em Contagem'Aqui não tem polícia', diz mulher que gravou vídeo de aglomeração em MGPolícias fazem megaoperação para diminuir crimes nas estradas que cortam MGAinda segundo a delegada, por meio das estratégias de stalking, o suspeito realizou, por mais de quatro meses, ameaças de aproximação física, impondo medo à vítima.
“O suspeito chegou a encaminhar fotografias de lugares íntimos, como o local exato da residência da vítima e de familiares, além de correspondências ao local de trabalho. Pelas investigações, a grave ameaça foi sempre manifestada. O suspeito, em busca por vantagem ilícita, chegou a exigir R$ 1 milhão a título de suposta reparação de danos sob pena de causar à vítima dor e intenso sofrimento”, revelou Gabriela.
Os aparelhos eletrônicos utilizados para a prática dos crimes foram apreendidos durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão e serão analisados.
O suspeito foi ouvido pela equipe da PCMG e encaminhado ao sistema prisional do Paraná, onde permanecerá preso preventivamente.
De acordo com a corporação, a pena para o crime de extorsão varia de 4 a 10 anos, além das penas correspondentes aos crimes de ameaça e contra a honra.