A cidade de Santa Maria de Itabira, na Região Central, está em estado de máximo alerta após fortes chuvas entre esse sábado (20/02) e este domingo (21/02). A Defesa Civil de Santa Maria de Itabira e de Itabira e o Corpo de Bombeiros, trabalham em diversos pontos do município após registros de deslizamentos, soterramentos e alagamentos.
Leia Mais
Temporal atinge lar de idosos em Lagoa Santa e áudio de gerente viralizaChuvas: pelo menos 15 famílias foram retiradas das suas casa em MatipóAutoridades trabalham na limpeza das ruas e vistorias em Manhuaçu e regiãoChuva alaga e causa deslizamentos em Santa Maria de ItabiraBarragens em Itabira estão em 'parâmetros de segurança adequados', diz ValeApós chuvas, rodovias de acesso a Santa Maria de Itabira estão interditadasSanta Maria de Itabira receberá ajuda humanitária do governo de MinasChuva dá trégua em BH; Lagoa da Pampulha tem domingo com aglomeraçãoO coordenador também relatou que encontrou dificuldades em contatar a Defesa Civil de Minas Gerais, em tentativa de solicitar reforço para atender os afetados. Eduardo Martins também informa problemas nas estradas que dão acesso à Santa Maria de Itabira e pede ajuda ao Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER).
Ainda não há estimativa precisa de quantas ocorrências estão sendo atendidas na manhã deste domingo ou do quanto choveu na cidade. A tendência é que o Rio Girau, que provocou grande alagamento, volte ao nível normal ao longo do dia, o que auxilia no trabalho das autoridades nos diversos pontos críticos do município, de 597,441 km² e 10.857 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).