A diversão teve que esperar um pouco mais. O Parque Guanabara, que fica na orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, adiou a abertura dos portões das 11h para as 13h neste domingo. Muitos visitantes que haviam se programado para chegar lá ainda de manhã foram obrigados a esperar mais duas horas para acessar os brinquedos.
O parque, no entanto, informou que divulgou em suas redes sociais e em seu site sobre a alteração de horário (veja o aviso neste link).
Leia Mais
Chuva dá trégua em BH; Lagoa da Pampulha tem domingo com aglomeraçãoBH: domingo terá céu nublado a encoberto, com pancadas de chuva e trovoadasSanta Maria de Itabira já confirma duas mortes e quatro desaparecidosA neuropsicopedagoga Rúbia Beatriz Rodrigues disse ter visto no site da prefeitura que o horário de abertura era 11h. "Estava ansiosa para proporcionar este momento de diversão para o meu filho, que está com oito meses. Quando ele nasceu, o parque estava fechado. Mas isso não me afetou. Como estamos saindo muito pouco de casa, aproveitamos para dar uma volta na lagoa", disse, com Heitor Rodrigues Souza no colo.
Rúbia contou que ficou até emocionada quando soube que o Guanabara reabriria e torce para dê certo esta fase de readaptação. Que as pessoas respeitem as regras sanitárias em função da COVID-19 e que o parque continue a proporcionar bons momentos a crianças e adultos.
O Parque Guanabara ficou 11 meses fechado - desde o início da pandemia - e só reabriu na última quinta-feira, anunciando, inclusive, promoção para atrair mais visitantes. “O parque está preparado para receber as pessoas, voltar a funcionar. Estamos torcendo para que seja boa essa retomada, acreditamos nisso. Ficamos fechados porque fomos obrigados", afirmou o sócio-proprietário Reynaldo Pereira, em entrevista ao EM.
Nesses 11 meses de fechamento, todos os brinquedos passaram por manutenção, segundo a administração.