Foi enterrado, na tarde desta segunda-feira (22/2), o corpo da primeira das seis vítimas das chuvas que arrasaram Santa Maria de Itabira, na Região Central de Minas Gerais. O gari José Aparecido Beato, de 39 anos, morava no Bairro Poção, onde outras quatro pessoas também morreram.
Leia Mais
Zema garante reconstrução em Carangola, atingida pelas chuvas desde sextaSanta Maria de Itabira: temporal deixa rastro de destruição pela cidadeSanta Maria de Itabira: bombeiros encontram corpo de criança soterradaFotos revelam dimensão do desastre da tempestade em Santa Maria de ItabiraGoverno federal inicia atendimento emergencial em Santa Maria de ItabiraCoragem e doação: o heroísmo dos pais na tragédia de Santa Maria de ItabiraPrefeito de Santa Maria de Itabira estima gastos em reconstruçãoChuva deve continuar em Minas Gerais; saiba o motivo dos temporaisO velório foi restrito devido à pandemia da COVID-19, e contou com uma homenagem dos colegas da prefeitura, aplausos e orações. A mulher e o filho adolescente estavam muito emocionados.
“Todo mundo conhecia ele como Dedé. Era uma pessoa muito alegre, tocava em grupos de pagode da cidade. Uma pessoa de coração muito bom e que vai deixar muita saudade na gente. Um dia espero que nos encontremos em um lugar melhor. Nossa cidade foi destruída. Estamos todos sofrendo. Mas a perda do Dedé vai nos marcar ainda mais”, disse o motorista André de Almeida Mota, cunhado da vítima.