Foi enterrado, na tarde desta segunda-feira (22/2), o corpo da primeira das seis vítimas das chuvas que arrasaram Santa Maria de Itabira, na Região Central de Minas Gerais. O gari José Aparecido Beato, de 39 anos, morava no Bairro Poção, onde outras quatro pessoas também morreram.
Gari que salvou a mãe de desabamento é enterrado em Santa Maria de Itabira.
— Estado de Minas (@em_com) February 22, 2021
José Aparecido Beato, de 39 anos, é a primeira das seis vítimas das chuvas que arrasaram a cidade na Região Central de Minas Geraishttps://t.co/6ax2lIE2Zw pic.twitter.com/Yxadw2Jkvw
O velório foi restrito devido à pandemia da COVID-19, e contou com uma homenagem dos colegas da prefeitura, aplausos e orações. A mulher e o filho adolescente estavam muito emocionados.
“Todo mundo conhecia ele como Dedé. Era uma pessoa muito alegre, tocava em grupos de pagode da cidade. Uma pessoa de coração muito bom e que vai deixar muita saudade na gente. Um dia espero que nos encontremos em um lugar melhor. Nossa cidade foi destruída. Estamos todos sofrendo. Mas a perda do Dedé vai nos marcar ainda mais”, disse o motorista André de Almeida Mota, cunhado da vítima.