Para conter o avanço do novo coronavírus, a Prefeitura de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, decretou toque de recolher e lei seca, a partir desta terça-feira (23/02), com fiscalização intensa nas ruas pela Polícia Militar. A prefeitura também anunciou a abertura de um hospital de campanha, com 108 novos leitos dentro do hospital municipal.
O prefeito Odelmo Leão (PP) anunciou a decisão, na tarde desta segunda-feira (22/02), durante uma coletiva de imprensa. Nas redes sociais, alguns moradores relataram que está acontecendo aglomerações nos comércios e em casas do município.
Na noite desta segunda-feira, alguns internautas relataram aglomerações nos comércios em Uberlândia para comprar bebidas alcoólicas antes do horário de validação do decreto da lei seca.
A notícia repercutiu nas redes sociais e os internautas mostraram opiniões divergentes: enquanto alguns reclamam da decisão do prefeito, outros concordam com o toque de recolher e com a lei seca.
Além disso, outros internautas fizeram críticas em forma de “piadas”. Porém, algumas contas usaram do momento para fazer “memes”.
*Estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria