Um filhote de Pit Bull, que sofria maus-tratos em Elói Mendes, no Sul de Minas, foi adotado. O animal foi resgatado durante ação da Polícia Civil em que três pessoas foram presas na cidade. Outros cinco cachorros resgatados estão em um lar temporário disponíveis para adoção.
Leia Mais
Homem é preso por maus-tratos e duas cadelas são resgatadas em Contagem Polícia Civil prende suspeito de maus-tratos a cão em Mateus Leme Denúncias de maus-tratos a animais em Minas Gerais cresceram 37% em 2020Lagoa Santa: tartaruga foi encontrada com ferimentos; suspeito é um jacaré
O filhote de Pit Bull sequer conseguia ficar em pé e foi encaminhado ao veterinário. Os demais ficaram aos cuidados de uma vizinha e estão disponíveis para adoção.
“Eu recebi o Pit Bull, ele estava com um emagrecimento muito forte de maus-tratos. Muita crueldade. Também detectei doença do carrapato e fiz o tratamento. Fiquei o fim de semana com o animal e ele teve uma melhora significativa”, diz Luiz Otávio Valias, veterinário.
Thiago Martins da Silva, que também é veterinário, ficou sabendo do caso e resolveu adotar o animal. “Eu já tenho um adotado e mais um Pit Bull, quando fiquei sabendo do caso, me sensibilizei”, afirma.
Durante o tratamento, o animal foi batizado de Vatetim. “Dr. Luiz Otávio e sua funcionária fizeram um belo trabalho. Sem eles, o cachorro não estaria vivo. O filhote está bem, mais animado e comendo bem”, ressalta Thiago.
Os animais demais recolhidos estão disponíveis para adoção. Os interessados podem entrar em contato com a Polícia Civil pelos números (35) 3264-1097 ou (35) 9707-1544 e falar com Pedro.