Após passar várias semanas com altos índices de ocupação dos leitos de UTI disponíveis para tratamento da COVID-19, Muriaé, na Zona da Mata mineira, apresenta números mais brandos de internações.
Nesta terça-feira (23/2), o censo hospitalar apurou que, no momento, 32 pessoas estão internadas com suspeita ou confirmação de COVID-19. O número atual representa uma redução de 25% em relação ao total que havia na sexta-feira (20/2).
De acordo com os últimos dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, a taxa de ocupação no SUS dos leitos UTI caiu de 81% para 43%. Ou seja: dos 21 leitos existentes, 12 estão disponíveis no momento.
Em números gerais, considerando também as UTIs particulares, o número total de unidades ocupadas caiu de 22 para 14. Destas 14, 10 estão fazendo o uso de respiradores.
Apesar da redução do número de pessoas internadas, as novas infecções pelo coronavírus continuam sendo registradas. O boletim desta terça trouxe a confirmação de 11 novos casos em Muriaé, já o número de pacientes ativos fechou em 117.
Desde o início da pandemia, 7.277 pessoas foram infectadas e 151 pessoas morreram.