Mais uma motorista de aplicativo foi vítima de assalto na Grande BH. Após pegar um passageiro, ela foi rendida por ele com uma faca. O homem chegou a tomar o carro, mas acabou batendo o veículo durante a fuga e acabou detido pela Polícia Militar (PM), em Santa Luzia. A mulher, que tem 28 anos, não se feriu.
De acordo com o aspirante Renato de Souza Nascimento, do 35º Batalhão da PM, na manhã desta quarta-feira (24/2), o suspeito pediu uma corrida e embarcou no Bairro Zilah Sposito, na Região Norte de Belo Horizonte. Já na Rua Governador Milton Campos, em Santa Luzia, ele puxou uma faca e ameaçou a vítima, anunciando o assalto.
Ele tomou pertences pessoais da condutora e, quando ele desembarcou e abriu o porta-malas do carro, ela conseguiu fugir correndo. Ele tomou a direção e levou o veículo.
A motorista gritou por socorro, foi atendida por pessoas que estavam na região e a PM foi acionada.
“Ele fugiu e estava em alta velocidade. Bateu em outro veículo e depois em um muro. Já estávamos com equipes posicionadas para tentar localizá-lo”, disse o aspirante.
Segundo ele, o acidente foi em um cruzamento do Bairro Baronesa. O homem, que tem 30 anos, fugiu a pé, mas acabou sendo capturado ao invadir uma casa. No início da tarde, a PM registrava a ocorrência. O suspeito será levado à Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia.