Uma idosa, de 81 anos, caiu dentro de uma fossa desativada, em São Gonçalo do Pará, região Centro-Oeste de Minas Gerais. A tampa de concreto armado estava com uma rachadura. Ao ser pisada, ela se rompeu e a mulher despencou de uma altura de quatro metros. O acidente aconteceu no povoado de Campo Alegre.
O Corpo de Bombeiros precisou utilizar um tripé de salvamento e outros equipamentos operacionais para conseguir resgatar a idosa. O bombeiro desceu até o fundo do buraco para retirá-la. Na queda, ela teve ferimentos em uma das pernas e na região pélvica. Recebeu os primeiros atendimentos da equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levada para o pronto-atendimento da cidade. O estado de saúde dela é estável.
Com o caso, os bombeiros emitiram um aviso para proprietários de terrenos com fossas e poços. “O Corpo de Bombeiros Militar alerta e orienta as pessoas quanto aos riscos devido a existência de poços, fossas, dentre outras aberturas naturais/artificiais em suas propriedades, devendo sempre primar pela segurança, mantendo as aberturas devidamente fechadas, a fim de evitar acidentes”, orientou.