A Cedro Mineração assinou um novo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) no início de 2021 e divulgou, nesta quinta-feira (25/02), que segue cumprindo todos os compromissos assumidos no documento, que visa a adequação de seu empreendimento à legislação ambiental.
A assinatura do documento envolveu a Secretaria de Meio Ambiente, o Ministério Público de Minas Gerais e a Cedro Mineração. Dentre os 27 pontos do TAC, um deles era a doação para a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) de 50 mil microchips e leitores de identificação de microchips.
Os dispositivos serão disponibilizados aos municípios afetados diretamente pelo empreendimento da mineradora, para utilização das ações de manejo ético humanitário de animais domésticos.
Além disso, as comunidades no entorno da mineração, em Nova Lima, também estão recebendo apoio, com mais de R$ 10 milhões em melhorias na segurança, cultura, lazer, esporte, saúde e educação. A empresa destacou que já gerou mais de 800 postos diretos de trabalho e outros mil indiretos
*Estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria