Um crime bárbaro chocou a população de Ponte Nova, na Zona da Mata mineira. O crime foi descoberto na noite de quinta-feira (25/2), quando uma menina de 12 anos deu entrada no Hospital Nossa Senhora das Dores, de Ponte Nova, depois de supostamente ter sofrido complicações de saúde após ser submetida a um parto caseiro.
Leia Mais
Parentes de mortos pela COVID-19 revelam a dor que não cabe em númerosUFMG desliga 22 estudantes por fraude ao sistema de cotas Chuvas em MG: cidades em calamidade pública receberão ICMS antecipadoBebê encontrado em congelador em BH nasceu vivo, afirma políciaMulher que teria pedido à vizinha para congelar feto no freezer está presaMenor é preso depois de tentar assassinar companheiro de bebidaA equipe médica do hospital estranhou o fato de o bebê apresentar ferimentos incomuns a um recém-nascido, ocasionados durante os procedimento de um parto, como cortes profundos e hematomas. A Polícia Militar foi acionada e os militares constataram que os ferimentos haviam sido causados por um objeto cortante.
Em conversa com a mãe da menina que havia dado a luz ao bebê, os policiais descobriram que se tratava de uma gravidez indesejada, e que a criança havia sido assassinada com golpes de faca de serra e estrangulada com fio de energia elétrica.
Durante a conversa de mãe e filha com os policiais, foram constatadas diversas contradições, mas com fortes indícios de que o crime havia sido arquitetado pela avó do recém-nascido. Diante dos fatos, a mãe da menina e avó do bebê foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde confessou o crime.
O pai do recém-nascido, um adolescente de 16 anos, também foi levado para a delegacia como suspeito do crime de estupro de vulnerável. A Polícia Civil está investigando o caso.