A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu três homens por tráfico de drogas e associação para o tráfico na tarde dessa quinta-feira (25/2), em Betim. Com eles, foram apreendidos cerca de 200kg de maconha, 15kg de haxixe e 9kg de cocaína.
Leia Mais
Minas recebe mais de 600 novas viaturas para a Polícia MilitarPolícia Federal investiga laudos falsos para compra de arma de fogoPoliciais Militares são condenados por homicídio e ocultação de cadáverPreso foge de delegacia em Ribeirão das Neves durante madrugada Homem é detido por matar cachorro em distrito de Marliéria, no Vale do AçoPolícia Civil fiscaliza postos de BH que tiveram aumentos nos combustíveisPM fecha bingo em Contagem; 95 pessoas são detidasChegando na casa, encontraram um homem de 58 anos, dono do imóvel, outro de 29, e o terceiro, de 33 anos. Eles foram presos e a polícia apreendeu diversos materiais para a produção de droga, dois carros, produtos químicos utilizados na mistura da cocaína e objetos que a quadrilha usava para dar selos aos produtos e diferenciá-los.
"Com uma determinada marca, eles utilizam essa logomarca para indicar a qualidade da cocaína. Ou seja, se tiver tal marca é determinado valor; outra marca, é outro valor e qualidade", explicou o delegado.
Nenhum deles apresentou resistência no momento da prisão. Eles alegaram que estão traficando há pouco tempo e entraram para o crime por causa de problemas financeiros. Dos três, apenas o de 29 anos tem passagem na Polícia Civil, por receptação.
As investigações continuam e agora a polícia vai analisar qual o nível de ligação dos presos com o tráfico e se há mais pessoas envolvidas. Todos estão à disposição da Justiça Criminal, além dos produtos apreendidos na operação.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.