O trânsito em Varginha, no Sul de Minas, na tarde desta sexta-feira (26/2), ficou complicado por causa da fila de veículos em direção aos postos de combustíveis da cidade. O congestionamento foi formado por causa da greve dos transportadores na Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Leia Mais
Greve dos tanqueiros: BH registra aumento no preço dos combustíveisGrande BH: greve dos caminhoneiros preocupa empresas de transporte públicoCaminhoneiros em greve: postos de BH estão lotados nesta sexta-feiraJovens aglomeram em posto da Raja, em BH, com carros de luxo e muita bebidaMotoristas enfrentam filas nos postos de combustíveis em BH
Muita gente preferiu prevenir para não correr o risco de andar a pé. “Eu acho que não vai faltar combustível, mas mesmo assim, preferi encher o taque”, ressalta jornalista.
Segundo o dono de um posto de combustíveis da cidade, esse desespero não é necessário. “Geralmente, o Sul de Minas não carrega em Betim, onde ocorre a manifestação. Aqui em Varginha, estamos em um lugar privilegiado. Temos outras opções como Paulínea, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Guarulhos... O problema é que o consumidor não sabe. Então vê aquele monte de fila e se desespera”, explica empresário.
Ainda segundo o empresário, alguns postos podem registrar falta de combustível.
“Mas não é pela greve em Betim e sim porque a cidade não estava preparada para essa demanda”, comenta.
Tem posto da cidade que até publicou nas redes sociais sobre o estoque de combustível para este sábado (27/2). “Agradecemos a presença de todos. Já estamos enchendo nossos tanques pra amanhã. Reforçamos que não há problemas no fornecimento, pois não dependemos das bases de Betim. Caminhão segue viagens normalmente. Não há com o que o consumidor se preocupar! Não vai faltar!”, garantiu.