Um homem foi detido na última quinta-feira (25) em Cava Grande, distrito de Marliéria, no Vale do Aço, por ter agredido um cachorro até a morte. A denúncia foi feita por um vizinho, que mostrou para a Polícia Militar as imagens da agressão captadas por uma câmera de segurança.
Os militares foram até o local e encontraram o autor das agressões, um homem de 21 anos. Ele relatou que a intenção era apenas espantar o animal, que estaria doente, mas, “sem querer”, a paulada teria acertado em cheio o cachorro, que ficou muito debilitado. De acordo com o agressor, a decisão de matar o animal foi tomada para abreviar o sofrimento.
Leia Mais
Polícia Civil prende três suspeitos por tráfico de drogas, em Betim PM fecha bingo em Contagem; 95 pessoas são detidasPolícia Civil fiscaliza postos de BH que tiveram aumentos nos combustíveisHospital público veterinário restringe atendimentos a urgência e emergênciaFamília procura por cadelinha desparecida no Bairro Santa Tereza, em BHMG tem 155 mortes e 5.654 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horasDefesa Civil emite alerta para pancadas de chuva em Belo HorizonteDuas testemunhas ouvidas pela Polícia Militar confirmaram que o animal não tinha dono e estava mesmo doente. Uma delas afirmou que chegou a contrair sarna, transmitida pelo cachorro que estava ali frequentemente. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.