O vice-prefeito de Caldas, no Sul de Minas, Azael Jason Monteiro, foi multado em mais de mil reais por emprestar a chácara da família para festa com aglomeração no fim de semana. O último decreto publicado só permite aluguel de chácara a partir do dia 5 de março.
As imagens de aglomerações no local foram compartilhadas nas redes sociais. No vídeo, jovens aparecem bebendo e ignorando as medidas de prevenção contra a COVID-19.
Leia Mais
Comitê da COVID-19 se reúne na quarta para definir rumos do comércio em BHCOVID-19: médicos de Minas Gerais alertam para o colapso da saúde no país BH tem quase 60 mil pessoas já vacinadas com duas doses
De acordo com a prefeitura, a festa aconteceu no último dia 26, no mesmo dia em que um novo decreto foi publicado permitindo aluguel de chácaras. Mas a medida passa a valer na próxima sexta-feira (5/3). Além disso, o documento permite encontro de até 10 pessoas.
A Prefeitura Municipal de Caldas publicou uma nota para esclarecer a situação. “Azael afirma que não participou da festa em questão e tomou conhecimento dos excessos ali ocorridos através de vídeos que circulam pelas redes sociais”, afirma assessoria de imprensa.
Ainda segundo a prefeitura, o vice-prefeito foi multado por descumprir regras do decreto. Ele e teve que pagar o valor de R$ 1.100 ao município. “As leis e decretos são iguais para todos e também se desculpa com a equipe da Vigilância Sanitária”, ressalta.