O Hospital das Clínicas de Itajubá, no Sul de Minas, atingiu 163% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de COVID-19. A situação preocupa autoridades que temem colapso na saúde. O prefeito, Christian Gonçalves, participou de uma reunião com o Governador do Estado, Romeu Zema, nesta segunda-feira (1/3), para pedir mais leitos para a cidade.
Segundo o boletim municipal, Itajubá soma 3.861 casos do novo coronavírus, sendo 123 mortes confirmadas pela doença. Além disso, mais de 200 pessoas estão em tratamento. O crescente número de pessoas infectadas na cidade preocupa autoridades.
Leia Mais
COVID: médico faz apelo à população de Formiga para não se aglomerarBH terá centros de saúde reformados por meio de parceria público-privadaCOVID-19: médicos de Minas Gerais alertam para o colapso da saúde no país Com 98% dos leitos ocupados, Itajubá indica ivermectina para tratar COVIDSargento da PM, de 43 anos, morre de COVID-19 em Itajubá Itajubá confirma seis mortes por COVID e ocupação de 100% dos leitos de UTIEstudo mostra: mais mobilidade da população gera mais variantes da COVID-19
“É uma tragédia anunciada. Estamos com mais de 100% da taxa de ocupação porque fechamos outras alas do hospital para atender esta população. Estamos atendendo e internando além daquilo que foi credenciado”, diz diretor.
O diretor também alertou sobre a automedicação que pode agravar a doença. “Os pacientes chegam tardiamente. Eles ficam se tratando em casa com medicações que não têm evidência nenhuma e existe a falsa sensação de que estão sendo tratados”, ressalta.
O prefeito, Christian Gonçalves, participou de uma reunião com o Governador do Estado, Romeu Zema, nesta segunda-feira (1/3), para pedir mais leitos para os hospitais da cidade.