A Prefeitura de Três Corações, no Sul de Minas, decretou o toque de recolher das 22h às 5h. A medida restritiva é para prevenir e conter o avanço do coronavírus. O descumprimento pode levar à suspensão do alvará de funcionamento e multa no valor de R$ 10 mil aos estabelecimentos.
O prefeito Gordo Dentista publicou um vídeo nas redes sociais para alertar a população sobre o toque de recolher que começa nesta quinta-feira (4/3) e tem validade até 18 de março.
Leia Mais
COVID-19: mais 22 cidades de Minas entram em estado de calamidade públicaCOVID-19: sábado de vacina em BH é apenas para idosos de 86 a 88 anosCOVID-19: idosos com menos de 87 anos são vacinados em UberlândiaFestival Para Gostar de Teatro tem apresentação de Lirinha na programaçãoCOVID-19: Ipatinga nega privilégios a educadores físicos na vacinação
De acordo com a prefeitura, no horário estipulado fica vedado atendimento presencial em estabelecimentos comerciais e de serviços, incluindo transporte coletivo ou individual, além da circulação de pessoas em geral, ficando restrita aos casos de necessidade, urgência e emergência comprovadas.
“As farmácias podem funcionar no sistema de delivery. As regras não se aplicam a hospitais públicos e privados ou serviços de saúde de urgência e emergência”, esclarece a prefeitura.
Três Corações registra quase 3 mil casos de COVID-19 e 68 mortes em decorrência da doença, sendo 25 hospitalizados com 11 pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).