De acordo com a prefeitura, todas as pessoas que atuam em serviço de assistência à saúde podem receber a vacina contra o novo coronavírus como médicos, enfermeiros, nutricionistas, biólogos, biomédicos, entre outros. “A prefeitura exige que a pessoa comprove o trabalho e na hora da vacinação será exigido o cartão do SUS, CPF e carteira de Registro Profissional ativa ou diploma mais comprovante de atuação na área”, afirma assessoria de imprensa.
A notícia gerou repercussão na cidade. “Precisam rever essa escala aí, idosos, pessoas com comorbidades, professores e muitos dessa lista nem atuam em linha de frente nem em pesquisas da doença e vão vacinar? Começou furar fila!”, disse moradora nas redes sociais.
Já outros moradores apoiaram o processo de imunização na cidade. “Parabéns. Alfenas é uma cidade polo, referência regional em saúde. Os serviços de saúde, particulares ou públicos são o eixo econômico da cidade e atendem pessoas de várias outras cidades. Estratégia muito boa, para as circunstâncias locais”, ressalta.
A prefeitura também segue com a vacinação de idosos. A partir desta sexta-feira (5/3), a vacinação vai contemplar pessoas com mais de 85 anos na cidade.
Alfenas soma 4.133 casos confirmados de COVID-19, sendo 93 mortes confirmadas pela doença.