Uma fila formada na porta do Posto de saúde José Azevedo de Carvalho/Centro Municipal de Imunização (CMI) de Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, desde a tarde dessa quinta-feira (05/03) tem causado muita aglomeração de idosos, público mais atingido pela COVID-19. Há relatos de pessoas que aguardaram com idosos dentro de carros por mais de 15 horas.
Leia Mais
Minas tem leitos de UTI disponíveis, mas faltam médicosCOVID-19: prefeituras do interior buscam socorro em hospitais de vizinhosCOVID-19: Zema ainda busca soluções para falta de médicos em Minas MP de Pedro Leopoldo quer respostas da prefeitura sobre a vacinação COVID-19: MG registra 172 mortes em 24 horas e ultrapassa 19 mil no totalSegundo informações divulgadas no início da semana pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), apenas 25% dos idosos entre 80 e 84 anos conseguiriam ser vacinados com as doses enviadas pelo governo estadual na 5° remessa aos municípios.
Até o momento, Pedro Leopoldo recebeu apenas 788 doses das 357,4 mil doses de vacina que seriam destinadas ao município.
Até o momento, Pedro Leopoldo recebeu apenas 788 doses das 357,4 mil doses de vacina que seriam destinadas ao município.
A reportagem tentou entrar em contato com a Secretaria de Saúde de Pedro Leopoldo para ouvir o posicionamento sobre a logística da vacinação dos idosos na cidade, mas não teve retorno.