A partir desta segunda-feira (8/3), as agências físicas da Copasa em Belo Horizonte e Região Metropolitana estão realizando atendimentos presenciais somente por meio de agendamentos, que devem ser marcados pelo portal da Copasa.
Este novo tipo de atendimento foi adotado depois que o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, voltou a adotar medidas mais restritivas na capital mineira, devido ao avanço de casos da COVID-19.
Apenas alguns serviços poderão ser prestados presencialmente, após agendamento. Confira:
- Religação de água
- Negociação de débitos
- Ligação nova de água/esgoto
Para realizar os agendamentos no portal é necessário entrar na página incial da Copsa, clicar em agendamento presencial e depois selecionar a cidade que você quer atendimento. Um calendário será aberto com as datas e horários disponíveis para os agendamentos.
Para evitar o não comparecimento dos clientes, a Assessoria de Imprensa da Copasa informou que os agendamentos serão confirmados por meio telefônico na véspera do atendimento.
As agências funcionarão a portas fechadas, permitindo somente a entrada dos clientes previamente agendados.
A Copasa reforça que todos os serviços prestados presencialmente são ofertados também no portal.
Até por isso, a concessionária pede a colaboração dos moradores nesse período de elevação de contágio pelo Coronavírus:'' Fiquem em Casa! Usem os canais virtuais para atendimento.''
* Estagiaria sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira