A partir desta segunda-feira (8/3), as agências físicas da Copasa em Belo Horizonte e Região Metropolitana estão realizando atendimentos presenciais somente por meio de agendamentos, que devem ser marcados pelo portal da Copasa.
Este novo tipo de atendimento foi adotado depois que o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, voltou a adotar medidas mais restritivas na capital mineira, devido ao avanço de casos da COVID-19.
Leia Mais
Copasa faz obras emergenciais para garantir água a moradores em BetimCopasa nega irregularidades em leitura de contas, mas informa ressarcimentoInvestigação mira Copasa por supostos erros em 500 mil contas na pandemiaBH e Contagem: 57 bairros ficam sem água nesta terça-feiraCopasa é condenada a pagar multa por cobranças excessivas, em ParacatuRegião da Pampulha tem fornecimento de água interrompido nesta terça (9/3)- Religação de água
- Negociação de débitos
- Ligação nova de água/esgoto
Para realizar os agendamentos no portal é necessário entrar na página incial da Copsa, clicar em agendamento presencial e depois selecionar a cidade que você quer atendimento. Um calendário será aberto com as datas e horários disponíveis para os agendamentos.
Para evitar o não comparecimento dos clientes, a Assessoria de Imprensa da Copasa informou que os agendamentos serão confirmados por meio telefônico na véspera do atendimento.
As agências funcionarão a portas fechadas, permitindo somente a entrada dos clientes previamente agendados.
A Copasa reforça que todos os serviços prestados presencialmente são ofertados também no portal.
Até por isso, a concessionária pede a colaboração dos moradores nesse período de elevação de contágio pelo Coronavírus:'' Fiquem em Casa! Usem os canais virtuais para atendimento.''
* Estagiaria sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira