Ao investigar uma área de desmatamento nas proximidades de Paracatu , no Alto Paranaíba, militares do Policiamento de Meio Ambiente acabaram deparando com um flagrante de caça predatória. Um homem, DMF, de 51 anos, foi preso com oito armas de fogo, couro e dois quilos de carne de jacaré.
Segundo o tenente Norberto, da Polícia Militar de Meio Ambiente, chegou ao conhecimento da PM a existência de uma grande área de desmatamento em uma região de sítios.
“Fomos até um sítio, desse senhor, e começamos a fazer perguntas. Percebemos, então, que no carro dele havia uma espingarda de caça. Na vistoria, as suspeitas se confirmaram”, diz o policial.
No interior da casa, foram encontradas mais armas, sendo outras três espingardas e quatro
garruchas
, que são armas artesanais, além de uma enorme quantidade de cartuchos, intactos e deflagrados.
Além disso, ao avistarem o couro de jacaré, o homem confessou que era caçador. No entanto, não possuía registro das armas. E na cozinha da casa, os policiais encontraram dois quilos de carne de jacaré.
DMF foi levado para a delegacia de Paracatu, juntamente com todo o material – armas, carne e o couro do animal apreendidos. Foram encontrados, também, dois conjuntos de fardas camufladas da Marinha do Brasil, uma tarrafa e duas armadilhas.