Moradores de um prédio na Rua Progresso, no Bairro Padre Eustáquio, na capital mineira, passaram por um grande susto na tarde desta segunda-feira (8/3), quando labaredas começaram a sair pela janela de um apartamento no terceiro andar.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o chamado foi feito por uma mulher apavorada, que pedia socorro. Ela teve dificuldades para passar o endereço e não cansava de dizer que havia uma moradora no apartamento.
Duas guarnições dos bombeiros foram enviadas ao local. Os militares arrombaram a porta e entraram no apartamento, conseguindo debelar as chamas, iniciando o trabalho de rescaldo.
A mulher foi socorrida, e havia inalado fumaça. Ela foi levada para fora do prédio e não precisou ser levada para fora um posto de saúde.
Segundo o Boletim de Ocorrências (BO), dois quartos foram completamente queimados, enquanto a cozinha foi destruída parcialmente, sendo que uma das paredes deste cômodo sofreu uma rachadura. Os militares informaram que não foi possível identificar a causa do incêndio. A Defesa Civil foi acionada para verificar a estrutura do prédio.