Está prevista para esta terça-feira (9/3) a chegada de mais 303,6 mil doses da CoronaVac ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a BH Airport, concessionária que administra o terminal aéreo, a sétima remessa do imunizante contra a COVID-19 deve chegar a Minas por volta das 19h30 em um voo vindo de Guarulhos (SP).
“Toda a carga será encaminhada à Central de Rede de Frio da Secretaria Estadual de Saúde (SES) para envio às Unidades Regionais de Saúde (URS) de Minas Gerais”, detalha a empresa.
Além da CoronaVac, produzida em São Paulo pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, o estado já recebeu doses da vacina de Oxford, importada da Índia, e da AstraZeneca/Fiocruz.
De acordo com o vacinômetro da Secretaria de Estado de Saúde, de janeiro até agora, Minas Gerais já recebeu 1.813.780 doses de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde. Até o momento, 700.179 pessoas receberam a primeira dose contra o coronavírus, e outras 332.270, a segunda.