Jornal Estado de Minas

Homicídio

Acusado de assassinato em Santa Maria do Suaçuí é preso perto de Guarapari

Foi preso no Espírito Santo, um homem, de 31 anos, suspeito de ter cometido um homicídio em 12 de fevereiro, em Santa Maria do Suaçuí, no Vale do Rio Doce. A vítima foi Marco Gomes da Silva, de 42 anos, e o motivo teria sido a venda de um lote e de um gerador. 





Segundo as investigações, no dia do crime, a vítima foi até o bar do suspeito e pediu uma cerveja Em seguida, foi para o lado de fora do estabelecimento, para consumir a bebida, assentando-se na calçada. Nesse instante, o dono do bar se aproximou e desferiu um tiro na cabeça da vítima.

 

Segundo o delegado Douglas Mota, o crime teve como motivação uma desavença entre os dois na compra, pelo acusado, de um lote e de um gerador de energia, que não teriam sido entregues por Marcos Gomes da Silva.

 

Os policiais descobriram, durante as diligências, que o suspeito estaria escondido no Distrito de Samambaia, em Guarapari. Foram então até a cidade capixaba e prenderam o suspeito, que tinha em seu poder 150 gramas de cocaína, maconha e papelotes utilizados para armazenar drogas.



Ele foi levado para a Delegacia de Guarapari, onde foi autuado em flagrante.

 

 

Outros crimes


Segundo o delegado, o acusado é também investigado por possível participação em, pelo menos, outros seis homicídios.

“Esse homem possui envolvimento político na comunidade, sendo suspeito de realizar o controle de eleitores e correligionários, além de chefiar o tráfico de drogas em Santa Maria do Suaçuí."

 

 

Douglas Mota ressalta a importância da colaboração entre as polícias civis de Minas Gerais e Espírito Santo: “O intercâmbio de informações entre as polícias foi crucial para o esclarecimento do crime e a prisão do autor”.

audima