A Vigilância Sanitária de Belo Horizonte interditou a Farmácia Bezerra de Menezes, na Avenida João Samaha, 722, no Bairro São João Batista, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Segundo nota da PBH, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, "a Vigilância Sanitária interditou o local e orientou o proprietário a realizar adequações. Após as intervenções, ele deve solicitar à Vigilância Sanitária uma nova inspeção".
Moradores do Bairro São João Batista iniciaram uma manifestação nas redes sociais para que a farmácia não seja fechada.
Leia Mais
Estabelecimento descumpre interdição, faz festa e é multado em BH; veja Donos de bares em BH reclamam de fechamento 'repentino' do comércioFiscalização da PBH força fechamento de lojas no Centro e Mercado CentralFarmácia de Minas tem rotina de filas e aglomeraçãoEm Contagem, IPTU poderá ter desconto de até 50%O local foi interditado e aguarda liberação do alvará após a correção das irregularidades apresentadas.
Ainda em post, "os funcionários da farmácia agradecem todas as manifestações de carinho e apoio da população", mas pedem que não realizem movimentos nas redes sociais, pois isso pode prejudicar a farmácia, no período em que o processo de liberação do alvará está sendo analisado pelos fiscais.
A Farmácia Bezerra de Menezes é referência em estoque de medicamentos e com preço mais acessível que o do mercado farmacêutico.
A Vigilância Sanitária não informou quais irregularidades os fiscais encontraram no local.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.