O secretário de Estado da Saúde, Carlos Eduardo Amaral, admitiu que foi vacinado contra a COVID-19. "Quis tomar a vacina", disse, durante reunião especial na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, nesta quarta-feira (10/3). O secretário justificou ter recebido a vacina por sua atuação, que inclui visitas a hospitais e, por isso, a importância de ser imunizado.
Leia Mais
COVID-19: secretário nega fura-filas na vacinação por servidores da pastaCOVID-19: Minas poderá ter até cinco vezes mais casos, diz secretárioCOVID-19: Idosos de 81 anos são vacinados nesta quarta-feira (10/3) em BHRomeu Zema demite secretário de Saúde Carlos Eduardo AmaralApós denúncias, Zema se posiciona sobre vacinação de servidores da SESPrefeitura de BH recebe mais de 140 denúncias de 'fura-filas' em vacinaçãoPresidente da ALMG sobre 'fura-filas' na Saúde estadual: 'trem da alegria'Kalil apresenta PL na Câmara para aderir ao consórcio para compra de vacinaTrabalhadores da Fhemig cobram de Zema vacina e solução para saláriosCOVID-19: Brasil bate EUA em média de casos; curvas de óbitos se aproximamOs deputados solicitaram a lista dos 500 servidores da área administrativa que foram vacinados. Carlos Eduardo afirmou que teria que consultar o jurídico se poderia repassar o nome dos servidores.
O presidente da Comissão de Saúde da ALMG, o deputado João Vítor Xavier, questionou o argumento do secretário. Segundo ele, o não envio dos nomes dos servidores impede o papel da Assembleia de fiscalização.