Durante patrulhamento, policiais avistaram dois jovens em atitude suspeita. Segundo o Boletim de Ocorrências (BO), chamou a atenção dos militares o fato de um passar uma sacola para o outro – que avistou a viatura da PM, dando o alerta. Cada um correu para um lado.
Os policiais desceram da viatura e iniciaram perseguição, conseguindo prender o menor que tinha recebido a bolsa. No interior, quatro tabletes de cocaína. Logo em seguida o segundo fugitivo, de 20 anos, foi preso.
O maior de idade levou os policiais até sua casa. No quarto, foram encontrados mais tabletes de cocaína, perfazendo um total de 1.350kg da droga; uma balança de precisão, um pote contendo ácido bórico e quatro potes com cafeína.
Ao verificar a documentação dos moradores da casa, os policiais descobriram que a mãe do preso tinha um mandado de prisão em aberto e também acabou detida.
Canavial
No quilômetro 237 da rodovia MGC-497, em Iturama, um Fiat Idea iniciou uma fuga ao avistar a aproximação de uma viatura da Polícia Militar Rodoviária (PMRv).
Segundo os patrulheiros, o veículo vinha na mão contrária à da viatura e ao avistá-la, fez uma manobra repentina, de retorno, iniciando fuga.
O veículo foi abandonado na entrada de um canavial.
Ao vistoriarem o carro, os militares encontraram 518 tabletes de maconha – 423 quilos de maconha.
O fugitivo ainda não foi encontrado.
Laboratório
Em Belo Horizonte, depois de investigação feita pelo Serviço de Inteligência da Polícia Civil, foi descoberto laboratório de refino e estocagem de cocaína em uma casa do Bairro Acaiaca, Região Nordeste da capital.
No local, havia apenas uma mulher, de 34 anos. Ela foi presa em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de munição.
Foram apreendidos 7 mil pinos vazios, 650 pinos contendo cocaína, duas balanças de precisão, um liquidificador, 236 munições de calibre 22 e 25 de calibre 12.
A ação foi realizada por policiais da 4ª Delegacia de Polícia Civil Leste, que integra o 1º Departamento de Polícia Civil de BH.