A Polícia Civil realiza na manhã desta quinta-feira (11/3) uma operação de combate à lavagem de dinheiro do crime organizado. Na Operação Washing (lavando, em inglês), são cumpridos 51 mandados judiciais em seis municípios de Minas Gerais.
Leia Mais
Mulher que trabalhava como 'mula' do tráfico é presa em GuanhãesChefes do tráfico de drogas e principal assistente são presosOperação Babilônia combate tráfico e lavagem de dinheiro em MinasPresos 13 integrantes de quadrilha que lavava dinheiro para o tráficoCOVID-19: Perto do colapso, Ipatinga exonera secretário municipal de SaúdeChuvas continuam em BH e outras regiões de Minas nesta quinta-feira (11)Polícia Federal mira quadrilha que praticava furtos no aeroporto de Confins“Empresas recebiam o dinheiro sujo e movimentavam em contas distintas, dando a aparência de dinheiro limpo, ocultando o seu real propósito: fomentar e financiar o tráfico de drogas”, destaca a polícia.
A investigação bloqueou R$ 393 milhões da organização. Ao todo, são cumpridos hoje 22 mandados de prisão e 29 de busca e apreensão.
Os 100 policiais que participam da Operação Washing realizam as ações em Belo Horizonte, Santa Luzia, Contagem, Vespasiano, Sete Lagoas e Coronel Fabriciano, essas últimas na Região Central de Minas.