No combate ao corte ilegal de árvores, agentes do Ibama flagraram e apreenderam, numa propriedade rural de Iguatama, Centro-Oeste de Minas Gerais, 18 toras de madeira, Ipê e Vinhático, cortadas ilegalmente.
Leia Mais
Bombeiros fazem retirada de árvore que ameaçava cair na Serra, em BH''Vou tirar Casa Branca do Rodoanel'', afirma prefeito de BrumadinhoMais de R$ 4 milhões em cigarros são apreendidos pela PRFFilhotes de espécie rara de gato-do-mato são capturados no Norte de MinasMaior viveiro de mudas de árvores do Triângulo tem cerca de 150 espéciesFraude: Ibama identifica mais de 94 milhões de m³ de madeira da Amazônia Municípios de Minas estão entre os que mais desmataram a Mata Atlântica Vídeo: Ibama apreende mais de 570 pirarucus em criatório irregular em MinasA madeira estava depositada sem licença outorgada pelo órgão ambiental competente.
Constatou-se que a área era arrendada e, pelo corte ilegal, o arrendatário foi autuado em R$ 8.144,00 e a madeira apreendida.
Em cumprimento à legislação, as madeiras foram doadas à Prefeitura Municipal de Luz, que se encarregou da retirada e transporte de toda a carga.
O representante da prefeitura disse que a doação será utilizada em obras em benefício da população local.
O representante da prefeitura disse que a doação será utilizada em obras em benefício da população local.
Sisliv
O Ibama criou o Sistema Linha Verde de Ouvidoria (Sisliv) para registro, controle e encaminhamento das manifestações da sociedade e segue a orientação da Ouvidora-geral da União, registrando denúncias, sugestões, elogios, reclamações ou solicitações.
Os contatos podem ser feitos pelo telefone 0800 061 8080.
Os contatos podem ser feitos pelo telefone 0800 061 8080.