Uma servidora pública da rede estadual de saúde foi surpreendida na manhã desta quinta-feira (11/3), na cidade de Janaúba, no Norte de Minas, quando policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) bateram à sua porta, com um mandado de busca e apreensão. Ela é acusada pelo desvio de duas doses imunizantes da COVID-19.
Embora os imunizantes não tenham sido encontrados, o aparelho celular da investigada foi apreendido e será analisado no âmbito da investigação. O inquérito policial foi instaurado pela delegacia de Janaúba, que representou à Justiça um pedido de medida cautelar, e o procedimento será remetido à Polícia Federal.
Leia Mais
COVID-19: Hospital de campanha de Ibirité chega a 100% de ocupaçãoCOVID-19: pela primeira vez, BH tem os três indicadores na zona críticaCOVID-19: Sete Lagoas pede respiradores, antibióticos e sedativosEstudante de direito morre em perigoso jogo da roleta russa em MinasALMG recebe nova lista com mais 1.852 servidores da SES que tomaram vacina
“Após receber os autos do processo, a Justiça Federal determinou o cumprimento de busca e apreensão pela Polícia Civil e, na sequência, o envio do inquérito policial à Polícia Federal, em Montes Claros, que ficará com as atribuições para a continuidade da investigação”, explicou o delegado.