Um homem de 32 anos, suspeito de matar a facadas um comerciante, de 40 anos, no domingo (7/3), em Rio Pardo de Minas, Norte do estado, foi preso na noite dessa quarta-feira (10/3), pela Polícia Civil. O crime teria como motivação uma dívida de R$ 1.200.
Leia Mais
Preso quarto integrante do grupo que assassinou empresário em Pará de MinasMais de R$ 4 milhões em cigarros são apreendidos pela PRFCOVID-19: pela primeira vez, BH tem os três indicadores na zona críticaMenor é preso depois de tentar assassinar companheiro de bebidaO agressor entrou no estabelecimento e eles começaram a discutir. Em dado momento, o invasor sacou uma faca e desferiu vários golpes no peito da vítima.
Depois de cometer o crime, o suspeito fugiu. A Polícia Civil iniciou as investigações e reuniu uma série de provas contra o suspeito. “Foi instaurado inquérito policial, com entrevista de testemunhas, juntamos laudos e, por fim, solicitamos a decretação da prisão provisória do investigado”, informa o delegado Fernando Bottoni.
Havia um mandado de prisão contra o autor, emitido pela Justiça. Desde o dia do crime, os policiais trabalharam na busca pelo suspeito. Foi a família dele que, ao tomar conhecimento do assassinato, o convenceu a se entregar.
Ele foi preso na casa dos pais.
Segundo o delegado, o caso não está encerrado, pois as investigações, agora, são para apurar as ameaças que o assassino fez a outras pessoas, o que deve resultar em novas acusações.