Na manhã desta sexta-feira (12/3), muitas pessoas aguardavam na porta do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), na Avenida Santos Dumont, no Centro de Belo Horizonte. A aglomeração flagrada pela reportagem do Estado de Minas se trata da liberação de veículos removidos em pátios credenciados do órgão, que é feita presencialmente.
Leia Mais
Farmácia de Minas tem mais uma manhã com longa fila para atendimentoCOVID: ausência de distanciamento em ônibus e metrô é desafio para a PBHCOVID-19 já matou 20,3 mil pessoas em Minas GeraisMoradores denunciam aglomerações em praça do Bairro Boa Vista, em BHJovem é morto a tiros e outras três pessoas são baleadas, em Nova LimaAcompanhe ao vivo: Kalil anuncia novos rumos do combate à COVID-19 em BHNa unidade da Avenida Santos Dumont, são feitos os alvarás de liberação de veículos removidos e “os servidores e usuários têm disponível álcool em gel para assepsia das mãos e o uso de máscara de proteção facial é obrigatório durante todo o período de permanência no local”, informou o Detran-MG.
Apesar disso, na manhã desta sexta (12/3), quem aguardava o atendimento não estava respeitando o distanciamento necessário. O Detran-MG esclarece que a necessidade de distanciamento foi reforçada com sinalização nos bancos de espera, marcações no chão e outras orientações, que constantemente são passadas a quem aguarda atendimento.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.