O prefeito de Ipatinga, no Vale do Aço, Gustavo Nunes (PSL), informou que o Hospital Municipal Eliane Martins vai receber nos próximos dias 20 novos leitos de UTI COVID-19 SUS. Com a instalação desses leitos, a rotina habitual de prestação de serviços será transferida temporariamente para a Policlínica Municipal.
Leia Mais
COLAPSO: Não há mais leitos UTI COVID-19 em Governador ValadaresCOVID-19: Governador Valadares adia volta às aulas para 26 de abril Lei seca para conter COVID-19: Guanhães proíbe venda de bebidas alcoólicasCOVID: comerciantes ignoram decreto, encaram PM e fiscais e abrem as portasCom suspeita de COVID, drama de criança de 6 anos comove promotor'Nossa Santa Casa está sangrando', alerta carro de som em Campo BeloMinas registra 206 mortes por COVID-19 em 24h e chega a 20,5 milTensão em Divinópolis: imagens no hospital de campanha mostram superlotaçãoSobre a exoneração do secretário municipal de Saúde, Juliano Nogueira, na quarta-feira (10/3), o prefeito disse que apenas aceitou o pedido feito por Nogueira, e que tudo aconteceu de forma tranquila, "com a garantia de que as portas permanecerão abertas”.
A condução da saúde em Ipatinga ficará a cargo de secretária interina da Saúde, Glennia Geane de Souza Louback, que, segundo Gustavo Nunes, tem "perfil técnico como outros integrantes do primeiro escalão de governo, servidora efetiva com 13 anos dedicados ao serviço público”.
Para atuar junto à SMS neste período crítico da pandemia, a prefeitura criou o Gabinete Científico de Enfrentamento ao Coronavírus, sob a coordenação do biomédico Rafhael Rangel das Chagas. Com a atuação conjunta, o prefeito pretende combater a COVID-19 sem prejudicar a economia.
“Queremos manter o comércio e as escolas abertas, preservar ao mesmo tempo a saúde orgânica e financeira da cidade, e faremos todo o possível para que a sociedade não seja mais sobressaltada ou viva a insegurança das paralisações.”