O crescimento do número de infectados por COVID-19 provoca mudanças em alguns setores da Polícia Civil de Minas Gerais. O Instituto de Identificação, por exemplo, anuncia a redução de 30% na emissão de Carteiras de Identidade, a partir de segunda-feira (15/03). Além disso, o leilão de veículos, que estava previsto em Ribeirão das Neves neste sábado (13/03), foi cancelado.
Leia Mais
COVID-19: Centro de referência terá plantão neste fim de semana em TimóteoCOVID-19: Polícia Civil suspende exames para carteira de motorista'Nossa Santa Casa está sangrando', alerta carro de som em Campo BeloToque de recolher em Juiz de Fora: veja o que funciona na onda roxaMinas registra 206 mortes por COVID-19 em 24h e chega a 20,5 mil
Segundo a nota, o objetivo é diminuir a circulação de pessoas e preservar a prestação dos serviços oferecidos aos cidadãos, seguindo as determinações de enfrentamento à pandemia. O órgão informa que seguirá todos os protocolos de saúde para garantir a segurança dos colaboradores e da população, como uso obrigatório de máscara, intensificação da limpeza e aferição de temperatura.
Leilão
O leilão de veículos, que estava marcado para ser realizado neste sábado (13/3), no Centro Esportivo Primeiro Mundo, bairro Várzea Alegre, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana da capital, foi cancelado.
A medida foi tomada em atendimento ao Decreto Municipal nº 17/2021, que prevê ações de enfrentamento da Covid-19, considerando a regressão do município para a onda vermelha, conforme classificação no Plano Minas Consciente. A Polícia Civil informa que assim que a nova data estiver definida, fará uma ampla divulgação.