Em ofício encaminhado a diretores e secretários de escolas em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (12/3), a Secretaria Municipal de Educação informa sobre a suspensão temporária das atividades presenciais das secretarias escolares, começando a partir desta segunda-feira (15/3) e continuando pelos 15 dias seguintes.
Leia Mais
BH suspende aulas presenciais em universidades e escolas técnicasEm Valadares, duas escolas fecham turmas após casos de COVID-19Ubá autoriza retorno de aulas presenciais nas escolas particulares Após nova restrição, fiscalização interdita quatro estabelecimentos em BHBH: fechamento de praças e parques não impede atividade física ao ar livreNo texto, há ainda a informação de que, a partir da mesma data e em igual intervalo de tempo, também ficam canceladas a entrega de atividades não presenciais impressas, destinadas ao cumprimento da carga horária referente aos anos escolares de 2020 e de 2021 aos estudantes e familiares.
A volta às aulas em Belo Horizonte vem sendo tópico de debate entre alunos, pais, professores, médicos e integrantes do Comitê de Enfrentamento a COVID-19 da prefeitura. Entre prós e contras, o assunto foi comentado na coletiva realizada, nesta sexta-feira (12/3), para anunciar as novas medidas de restrição aplicadas na capital mineira.
"O trabalho administrativo das escolas não está suspenso, nem pode estar, porque as escolas não pararam. Existem as aulas virtuais, existe um funcionamento de escolas no geral. Não existe essa suspensão e nem temos a intenção de suspender", afirmou a secretária municipal de Política Urbana, Maria Fernandes Caldas, questionada sobre o assunto.