(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INVESTIGAÇÃO

Justiça interdita fazenda de R$ 6 milhões; políticos são investigados

Fazenda em São Roque de Minas estaria em nome de laranjas e objetivo era acobertar crime de lavagem de dinheiro, segundo a Polícia Civil


14/03/2021 09:38 - atualizado 14/03/2021 12:29

Delegado renato Alcino investiga esquema de falsidade ideológica e lavagem de dinheiro(foto: PCMG/Divulgação)
Delegado renato Alcino investiga esquema de falsidade ideológica e lavagem de dinheiro (foto: PCMG/Divulgação)

A Justiça determinou o bloqueio de uma fazenda, no distrito de Cachoeira dos Bandeirantes, em São Roque de Minas, próximo à Serra da Canastra, avaliada em R$ 6 milhões.

A fazenda é alvo de investigação de crimes cometidos por ocupantes de cargos políticos da região de Araxá, no Alto Paranaíba, acusados de organização criminosa, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica .


A investigação é fruto de uma parceria entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

 

Segundo o delegado Renato Alcino, responsável pelo inquérito policial, a PCMG já colheu indícios de que uma série de propriedades que estariam em nome de laranjas, uma vez que as transações analisadas indicam contratos de gaveta que sugerem um esquema milionário de lavagem de dinheiro.

 

Este é o segundo caso de grande vulto investigado pelo delegado, responsável, também, pela condução da Operação Malebolge, que apura desvios de recursos públicos na Prefeitura de Araxá. Os alvos dessa ação também são ocupantes de cargos públicos suspeitos de fraudar contratos de licitação referentes ao transporte escolar rural.

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)