
Segundo a PM, por volta das 12h, os policiais receberam uma chamada via rádio de uma casa que tinha sido arrombada no São Bento. Na ocorrência, a moradora relatou que o ocorrido aconteceu enquanto ela havia saído para resolver problemas pessoais, e, ao retornar, viu que tinham invadido seu imóvel e levado pertences pessoais.
A PM informou que os dois criminosos -, um morador do Bairro Alto Vera Cruz, em Belo Horizonte, e outro do Bairro Ravena, em Sabará, - furtaram quatro anéis, dois relógios e sete espingardas.
De acordo com a polícia, os criminosos estavam planejando a venda das armas de fogo no Bairro Vista do Sol. Ao chegar ao local, a PM encontrou os dois suspeitos e checou as características físicas que a polícia havia recebido do setor de inteligência.
A polícia informou que os dois suspeitos já tinham passagens pela polícia. Um deles por homicídios, clonagem de veículo e falsificação de documentos. O outro usava tornozeleira eletrônica e já tinha passagens pela polícia por homicídio e tráfico de drogas.
Após o assalto, um dos suspeitos enviou uma mensagem via whatsapp para um comparsa chamado Marcelo, pedindo que ele escondesse o armamento em um matagal próximo ao Hospital da Baleia, em BH.
A PM encontrou o armamento escondido no matagal, capturou os dois, além de apreender dois celulares e o veículo usado no assalto. A PM aguarda a dona do imóvel onde estavam armazenadas as espingardas, para apresentar um documento oficial que comprove a regularidade das armas.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.
