A Prefeitura de Belo Horizonte seguirá as determinações do governo de Minas que decretou a onda roxa para todos os municípios mineiros, nesta terça-feira(16), com medidas mais rígidas de isolamento social, inclusive o toque de recolher, que tinha sido criticado pelo prefeito Alexandre Kalil na sexta-feira (12/3). É a classificação mais dura imposta pelo governo desde o início da pandemia.
Leia Mais
Coronavírus: Minas registrou a maior média de casos e totaliza 980.687COVID-19: médicos imploram para que população obedeça as normas restritivasGoverno de Minas admite risco de falta de oxigênio e anestésicosKalil anuncia nove medidas: saiba o que fecha a partir deste sábado em BHKalil quer limitar funcionamento de prédios comerciais para aliviar ônibusMais de 500 mil doses de CoronaVac chegam a Minas nesta quarta-feira (17/3)Hospital Célio de Castro abre mais de 70 vagas para profissionais da saúdeEstudo mostra que afrouxamento das restrições causou o colapso em MinasRibeirão das Neves adere à onda roxa com 100% de ocupação nas UTIsJuiz de Fora proíbe ônibus após as 20h e tem medidas mais restritivasRMBH: estado e empresas de ônibus fecham acordo de readequação de horáriosOnda roxa em Minas: prefeito que não aderir poderá ser responsabilizadoVacinação contra gripe: campanha nacional começa em 12 de abrilA nota ainda afirma que a adesão é compulsória. A PBH informou que contará com o apoio da Polícia Militar para garantir que as medidas de isolamento social sejam cumpridas.
Minas, incluindo a capital, passa pelo pior momento desde o início da pandemia. Em BH, todos os indicadores estão no vermelho: a taxa de transmissão, ocupação de leitos de UTI e ocupação de leitos de enfermaria.
Leia nota na íntegra
A Prefeitura de Belo Horizonte esclarece que na sexta-feira, 6, já havia anunciado medidas da fase mais restritiva de atividades com o objetivo de aumentar o isolamento social. Por isso, manterá o decreto vigente, além da determinação do Governo Estadual, e conta com a Polícia Militar de Minas Gerais para fiscalizar as novas medidas de restrição de circulação impostas pela onda roxa do plano Minas Consciente, que não depende de adesão.