A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu um homem por roubo a mão armada a uma farmácia no Bairro Alípio de Melo, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. O crime ocorreu em 7 de dezembro de 2020. Com um comparsa, o assaltante conseguiu levar R$ 35 mil que estavam dentro de um cofre na loja.
Segundo o delegado Thiago Machado, funcionários e clientes permaneceram o tempo todo com as mãos amarradas para trás e sob a mira do revólver de um dos criminosos.
A polícia conseguiu identificar a dupla de assaltantes com a ajuda de câmeras de segurança, que registraram o ocorrido.
Na última sexta-feira (12/3), um dos suspeitos, de 23 anos, foi preso enquanto dirigia no Bairro São João Batista, na Região Venda Nova. Segundo os policiais, ele já tem passagem na polícia por homicídios, furtos e receptação.
“O rapaz confessou a participação no crime e disse que, antes do roubo, havia visto um malote de dinheiro chegando no estabelecimento e contatou seu comparsa para fazer o furto. Ele não quis falar sobre a localização do dinheiro”, disse o delegado.
O segundo suspeito continua foragido. De acordo com os policiais, o homem, de 30 anos, foi preso por furto de rodas de um carro na cidade de Itavera, na Região Central de Minas, em janeiro deste ano. Porém, teve liberdade concedida pela Justiça.
Ele usava o mesmo carro que havia sido encontrado com o comparsa dele, no dia da prisão na capital mineira.
Os policiais suspeitam que a dupla já vinha praticando outros assaltos na região e esperam que, após as investigações, outros crimes cometidos pela dupla sejam resolvidos.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.