A Prefeitura de Campo Belo, no Sul de Minas, decidiu retomar com o Cartão Alimentação após o agravamento da COVID-19 e a adesão do município à onda roxa, fase mais restritiva do Programa Minas Consciente. Para amenizar os impactos causados pela pandemia, 1 mil pessoas vão receber, pelos próximos seis meses, um cartão com o valor de R$ 120 para ser trocado em alimento, material de limpeza e higiene pessoal.
Leia Mais
Em Pouso Alegre, professor morre de COVID no dia em que completaria 39 anosOcupação das UTIs nos hospitais privados de BH chega a 109%Conselho de Saúde de BH pede lockdown para barrar COVID-19 e frear colapso
“Após aprovação da Câmara Municipal, unânime, voltaremos com o Cartão Alimentação por seis meses e, se for necessário, será estendido por mais seis meses. O valor deve ser utilizado com itens básicos de saúde e alimentação, mas não pode ser utilizado com bebida alcoólica”, diz prefeito da cidade, Alisson de Assis Carvalho.
“As famílias residentes no município, que possuem renda per capita (por pessoa) de até meio salário mínimo (R$ 522,50) e que estejam inscritas no Cadastro Único até 15/3/2021, podem receber”, explica a assessoria de imprensa.
O cadastro pode ser feito até 24 de março pelo site da prefeitura ou no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo.
“Após a fase de requerimentos, a equipe da Secretaria de Assistência Social fará a seleção das famílias a serem beneficiadas com base nas Resoluções 003/2021, de 24 de fevereiro de 2021, e 003-I/2021, de 15 de março de 2021, do Conselho Municipal de Assistência Social de Campo Belo”, completa.
Campo Belo segue com 2.912 casos de COVID-19, sendo 72 mortes em decorrência da doença.
No fim de semana passado, a prefeitura fez manifestação para alertar a população sobre o avanço do novo coronavírus na cidade.