Com a implantação da onda roxa em todo o estado, o Albergue Municipal de Uberaba alterou o protocolo de atendimento, e agora o seu usuário pode permanecer o tempo que for preciso até a equipe do local conseguir auxiliá-lo para voltar para sua casa ou para que ele seja reinserido na sociedade. Antes, a pessoa podia permanecer até no máximo cinco dias na casa de passagem.
Leia Mais
UTI/COVID da rede particular de Uberaba volta ao limiteCOVID-19: Uberaba negocia compra de 400 mil doses da vacina Sputnik VCenário assustador: internações por COVID em Uberaba aumentam quase 700% Uberaba: 60 novos leitos COVID não conseguem frear avanço de internaçõesUberaba recebe medicamentos para intubados e novos ventiladoresEm 24 horas, Minas Gerais registra 224 novas mortes por coronavírusFábio França também falou sobre as ações do Albergue Uberaba, após a chegada no local da pessoa em situação de rua: "Realizamos o contato com familiares, a emissão de documentos, o encaminhamento para comunidades terapêuticas nos casos de dependentes químicos ou de álcool. Além disso, o encaminhamento para o mercado de trabalho está entre as ações desenvolvidas com os usuários do albergue. E em alguns casos, a casa transitória também oferece passagens para que a pessoa possa retornar à cidade de origem”, finalizou.
NÚMEROS
Desde o início da pandemia foram registrados, em Uberaba, 17.485 casos positivos da COVID-19, sendo que destes 436 pessoas morreram e 15.460 se recuperaram.
Neste momento da pandemia no município, a situação da rede privada de saúde é a que mais preocupa, já que a taxa de ocupação de leitos UTI/COVID está bem perto dos 100%.
Já a rede pública que esteve no começo da semana quase em colapso total, com ocupação de UTIs em 100% e de enfermaria em quase 90%, apresentou leve queda nas últimas 24h e, neste momento, a taxa de ocupação é de 80%, tanto com relação aos leitos de UTI como de enfermaria/COVID.