Em Minas Gerais, 224 pessoas morreram em virtude do novo coronavírus nas últimas 24 horas. O dado compõe o mais recente boletim da doença no estado, divulgado neste sábado (20/03) pela Secretaria de Estado de Saúde. Pouco mais de um ano após a confirmação do primeiro caso da doença em solo mineiro, o governo contabiliza 21.764 óbitos.
Leia Mais
Mesmo lotado, Albergue de Uberaba aumenta tempo de permanência de usuáriosCom restrições impostas, movimento em locais de caminhada em BH é pequenoConfira a previsão do tempo para o primeiro dia do outono em Minas GeraisNão há plantas milagrosas para tratar ou curar COVID-19'Teremos semanas com crescimento de óbitos', diz novo secretário de SaúdeHospital Júlia Kubitschek, em BH, passará a ser exclusivo para COVID-19Corpo de enfermeira desaparecida é encontrado em plantação de eucaliptoLuizão, prefeito de Campanário, morre de COVID-19COVID-19: Empresa de Lavras confirma surto da doença com 29 contaminadosMais 542 mil doses de vacina antiCOVID-19 chegam a Minas GeraisAos fins de semana, o governo não divulga dados detalhados da doença, como o número de cidades que perderam habitantes por conta da doença. Até essa sexta, 792 dos 853 municípios mineiros haviam registrado mortes ocasionadas pela COVID-19. O número equivale a 92,8% das localidades existentes no estado.
Governo aguarda mais vacinas
Ainda neste sábado, a equipe de Romeu Zema (Novo) espera receber mais 542.550 doses de vacinas antiCOVID-19. O carregamento de exemplares da CoronaVac, ligada ao Instituto Butantan e ao laboratório chinês Sinovac, deve chegar ao Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de BH.
O desembarque do lote está previsto para ocorrer às 12h25.