Na primeira sexta-feira (19/3) da onda roxa em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), três estabelecimentos foram interditados pelos fiscais da prefeitura por desacatarem o novo decreto no qual proíbe a venda de bebidas alcoólicas geladas e o consumo em local público. As medidas da onda roxa do Programa Minas Consciente estão em vigor em todo o estado desde a quarta-feira (17/3) e valerá até o dia 31 de Março.
Leia Mais
CGU começa auditoria de contratos da Secretaria de Saúde de Betim e IBDS Betim faz seleção presencial com 1,2 mil candidatos em meio à onda roxaBetim adere à onda roxa imposta para MG, mas não terá toque de recolherCOVID-19: idosos de 73 a 77 anos começam a ser vacinados em BetimBetim recebe doação de 20 respiradores para novos leitos de UTIDetento da Nelson Hungria, em Contagem, escala muro e foge Mais 542 mil doses de vacina antiCOVID-19 chegam a Minas GeraisAo todo, oito estabelecimentos, entre bares e trailers, foram visitados pelos fiscais da prefeitura de Betim. Foram aplicadas sete notificações referentes a fiscalização de postura, como apresentação de alvará de localização e, ainda, quatro autos de infração pelo descumprimento de medidas de biossegurança, como permissão de clientes sem utilização de máscaras e liberação do consumo de bebidas alcoólicas.
A operação da Guarda Municipal, Vigilância em Saúde e Secretaria Adjunta de Segurança Pública percorreu os bairros Angola, Vila das Flores, Vargem das Flores, Itacolomi, Teresópolis, Capelinha e Laranjeiras.