A Prefeitura de Lavras, no Sul de Minas, confirmou possível surto de COVID-19 em uma empresa da cidade. Até o momento, 29 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus. Fiscais da Vigilância Sanitária estiveram na empresa, mas ainda não identificaram o motivo da contaminação.
A prefeitura publicou uma nota técnica de esclarecimento nas redes sociais. “No início da semana, uma empresa entrou em contato com a Vigilância Sanitária para comunicar casos suspeitos de COVID-19. Nessa sexta-feira (19/3) fiscais do setor estiveram na empresa para realizar uma investigação de um possível surto”, afirma nota.
Leia Mais
Mais 542 mil doses de vacina antiCOVID-19 chegam a Minas Gerais Em 24 horas, Minas Gerais registra 224 novas mortes por coronavírusSindicato denuncia surto de COVID-19 na Refinaria Gabriel Passos, em Betim Pagode, bebida e aglomeração marcaram o sábado em Lavras; veja vídeos'Todos seriam infectados', diz diretor da Codau de Uberaba após surto Itajubá é a primeira do Sul de Minas a ultrapassar a marca de 200 mortes'Suplico que fiquem em casa', diz chefe de Vigilância Sanitária de CássiaOuro Preto: bota-fora em Jardim Botânico gera multa
A prefeitura ainda não confirmou o motivo da contaminação. “Já que a empresa dispões de rígidos protocolos sanitários. Ainda segundo os relatos, os casos confirmados são de setores e turnos diferentes, levando a entender que a contaminação dessas pessoas pode ter acontecido externamente”, ressalta.
Ainda segundo a prefeitura, o surto já foi comunicado aos órgãos superiores competentes e os casos estão sendo monitorados. “A investigação epidemiológica é um processo interno, feito conforme legislação específica”, diz.
Lavras segue com 2.405 pessoas infectadas pelo novo coronavírus e quase 100 mortes confirmadas em decorrência da doença na cidade. “A união agora vai ser mais importante para que possamos lutar contra esse vírus”, alerta a prefeita, Jussara Menicucci.