A prefeitura publicou uma nota técnica de esclarecimento nas redes sociais. “No início da semana, uma empresa entrou em contato com a Vigilância Sanitária para comunicar casos suspeitos de COVID-19. Nessa sexta-feira (19/3) fiscais do setor estiveram na empresa para realizar uma investigação de um possível surto”, afirma nota.
De acordo com a prefeitura, o surto começou na última segunda-feira (15/3) e até o momento foram 29 casos confirmados. “Todos os positivos, inclusive os contactantes, já estão cumprindo isolamento”, completa.
A prefeitura ainda não confirmou o motivo da contaminação. “Já que a empresa dispões de rígidos protocolos sanitários. Ainda segundo os relatos, os casos confirmados são de setores e turnos diferentes, levando a entender que a contaminação dessas pessoas pode ter acontecido externamente”, ressalta.
Ainda segundo a prefeitura, o surto já foi comunicado aos órgãos superiores competentes e os casos estão sendo monitorados. “A investigação epidemiológica é um processo interno, feito conforme legislação específica”, diz.
Lavras segue com 2.405 pessoas infectadas pelo novo coronavírus e quase 100 mortes confirmadas em decorrência da doença na cidade. “A união agora vai ser mais importante para que possamos lutar contra esse vírus”, alerta a prefeita, Jussara Menicucci.