Jornal Estado de Minas

OPERAÇÃO 360°

Polícia Civil prende traficantes suspeitos de matar com crueldade em BH



Dois homens, de 21 e de 40 anos, foram presos pela Polícia Civil de Minas Gerais em Belo Horizonte. Eles são suspeitos de integrar dois grupos que disputam o comando do tráfico de drogas no Bairro Paulo VI, Região Nordeste da capital.



A captura ocorreu durante a a Operação 360 graus, deflagrada em duas etapas: nesse sábado (20/3) e em 9 de março. 

Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil nesta manhã (22/3), os criminosos foram encontrados nos Bairros Vista do Sol, na Região Nordeste de BH, e Betânia, na Zona Oeste.

As investigações apontam que o trio está envolvido em homicídios cometidos entre 31 de janeiro e 2 de novembro do ano passado. Um dos rapazes de 21 anos seria o chefe de uma facção que atua na Região Oeste. 

De acordo com o delegado Leandro Alves de Araújo, os três são responsáveis por ao menos oito assassinatos motivados pela briga por territórios entre duas gangues. As execuções foram praticadas com frieza e crueldade.

“Além dos crimes por arma de fogo, há casos de torturas e queima de corpos das vítimas. É importante frisar que eles atuavam com requintes de crueldade”, contou o titular da 4ª Delegacia de Homicídios BH. 

A polícia estima que os suspeitos devem pegar de 12 a 20 anos de prisão pelos crimes de homicídio qualitificado por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima. O grupo já foi encaminhado ao sistema prisional.




audima